Oráculos

Baralho Cigano

O Baralho Cigano, é o oráculo mais utilizado pelo nosso povo para fazer previsões e mostrar os caminhos as pessoas; É utilizado há muitos anos, geralmente pelas mulheres que são quem, dentro desta cultura genuinamente tem o poder das artes adivinhatórias; Mesmo sendo genuinamente feminino, ele pode ser utilizado também por homens; O que a carta cigana nos passa depende diretamente do que o consulente precisa e quer saber.

É um oráculo que desperta muito a nossa intinção, principalmente a feminina, aquela mais profunda e que toda mulher tem; É um caminho para o autoconhecimento e para as soluções que procuramos na nossa vida e que, nem sempre, estão clara e óbvias; Ele nos mostra caminhos, coisas que estão acontecendo e que ainda não foram conscientizadas e concretizadas, que se forem de alguma maneira, vão nos ajudar a passar por elas ou encontrar novas formas de resolver e viver.

Criados pelos Ciganos, que por onde passavam, acrescentavam, símbolos, representando lugares, situações principalmente a natureza em geral, animais, pessoas, ou seja a vivencia do povo cigano, uma vez sempre foram nômades... Não confundir com o Le Normand, criado na França, e baseado inclusive no Baralho Cigano... Os ciganos existem desde que o mundo é mundo. 
Madame Le Normand, nasceu no século XII...

Taroth

Com o passar dos séculos, várias etnias foram acrescentando cartas no oráculo, surgindo o Taroth, voltando também para uma leitura mais terapêutica, utilizada a muitos anos por Jung, na Psicanálise; Estando descrito na Bíblia (Apocalipse) entre outros... Usados pelos ciganos, apesar de preferirem o seu próprio, onde prevalece o dom da intuição e a vivencia do povo Cigano; Possui 78 laminas, onde 22 são a vivencia do ser humano, e seu caminho na evolução, e 56 laminas que representam o         


 Ar = Espadas, Fogo = Paus, Água = Copas, Terra = Ouros.


Dadomancia

 Cleromancia também chamado de Dadomância para sua orientação pessoal. 
É o Mistério mais antigo dentro das tradições Ciganas. Oráculo baseado na Numerologia Cigana, com o poder de resposta incomparável ! Ele também mostra os números de Sorte das pessoas. Os homens das tribos ciganas costumavam carregar sempre seus dados nos bolsos para predizer o futuro e tomar decisões. Ler a sorte pela Cleromancia é rápido e muito simples. Pois num período de sete a nove dias a previsão se realiza. *Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.

 

Runas

Oráculo Celta, também usados pelos Egípcios, Vikings e Também pelos Ciganos.
Como nessa região, impera a magia Celta, e seus Deuses, os símbolos de representação já trazem em si, a resposta, o poder, o assunto e o significado que cada Deus representava.
Utilizados pelos Ciganos, que os associavam aos fenômenos da mãe natureza; Odin, vem respondendo decidindo a queda das runas:
Tyr, Deus da guerra, representando conquistas, coragem, forças... o ár e etc...




      Bola De Cristal

O Dom da vidência permite ver através dela fatos da vida das pessoas e acontecimentos.
A quiromancia ( do grego cheiro, “mão”, e mancia, ” profecia”) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Esse sistema de adivinhação, dizem ter se originado na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito. Os Ciganos, utilizam a Bola De Cristal, dando vazão a sua clarividência, intuição, e digamos um pseudo transe, capitando através dela pela energização, o que desrespeito a pessoas ou a dúvida em questão; Não existe uma maneira matemática, ou física para a leitura da bola a não ser energia e dom.





Numerologia

As letras, números, datas, falam muito sobre cada um século de pesquisa de Pitágoras, Cabala, Levi, Papus, entre outros, propagam o que á séculos os Ciganos já faziam.
A numerologia moderna contém  aspectos e variedade de culturas e antigos professores, incluindo a Babilônia, Pitágoras e seus seguidores,desde AC. 
Usada pelos ciganos , onde só eles sabem como e aonde chegar , pelas suas tradições .
O Povo Cigano é um mistério , e tudo que se sabe dele foi escrito por pesquisas de gadjos (não ciganos), |pois na verdade o povo cigano preserva suas tradições e mistérios; Ensinamentos passados através dos séculos de um para o outro sem utilizar a escrita. Hoje já vemos nossa história contada e escrita por ciganos, preservando sempre o respeito pelas tradições daquilo que não pode e não deve ser dito. afinal todos tem seus segredos. Nos dias atuais as pessoas, querem ser felizes mas não percebem que na maioria do tempo estão travadas, lutando contra tudo e principalmente contra si mesmos. Existem pessoas que conseguem conciliar obrigações, tradições, esperança e alegria de viver, por mais incrível que possa parecer, o povo cigano reune tudo isso, com charme, beleza, união, magia e alegria.




Cravos e Especiarias

Leitura através das especiarias, muito utilizadas desde antes de Cristo, sendo a utilização da vidência, através do que se dispunham a utilizar; Não podemos esquecer, que muitos lugares não haviam sido ainda descobertos e conhecidos, sabendo-se que esta leitura sempre foi muito utilizada no oriente, Índia, Pérsia, Egito, Roma, Alexandria, Grécia, entre outros locais; O povo Cigano, também utilizava e utiliza esta forma de vidência, muito direta e objetiva.







Cartomancia
Cartomancia é o nome dado a um método de adivinhação que utiliza o baralho comum na prática desta arte adivinhatória, na época era muito utilizado na busca por respostas em um modo geral. é uma arte considerada a mais prática da linguagem pois é mais direta do que outras artes adivinhatórias.
A Cartomancia assim como o Tarot, e outros oráculos não possui uma história concreta com fato de onde e quando surgiu, porem sabe-se que foi surgindo através de expansões migratórias dos povos da época;  Pode vir de uma época antiga a cartomancia sofreu modificações com o passar dos anos e o baralho comum deu lugar a cartas com figuras pintadas a mão; A Cartomancia é utilizada para prever o futuro, entender o passado e orientar no presente, e também para responder as questões do cotidiano indicando o melhor caminho que deve ser escolhido.




Quiromancia

A quiromancia ( do grego cheiro, “mão”, e mancia, ” profecia”) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Esse sistema de adivinhação deve ter se originado na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito.
Os Ciganos, como outros povos, desde AC, já utilizavam
a leitura das mãos,  pois cada ser humano tem traçado em
suas mãos o seu destino, podendo assim precave-se, equilibra-se
e direcionar melhor sua vida; É uma impressão digital do ser humano,
não existem duas iguais. 



Cromoterapia


A cromoterapia age através das energias que vibram das cores , hoje utilizada no mundo inteiro e em todos os ambientes, desde os hospitais, ambientes de trabalho , na área de marketing, escolas,  em projetos especiais de automação residencial.
Cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação.A partir do Amarelo e Vermelho (cores quentes) até ao Azul (cor fria) formamos o prisma de sete cores.
Essa energia mais etérea pode ser captada no ambiente em que estamos ou na roupa que vestimos, na cor dos alimentos que ingerimos.
As cores têm influência sobre o nosso organismo; Os receptores da pele reconhecem informações luminosas, transformam-nas em impulsos nervosos e as transmitem para os sistemas nervoso e endócrino;
Para os Ciganos:
As sete corem do arco-íris, são lembradas quando utilizadas pelos ciganos que sabem utilizá-las, tanto nas próprias roupas que usam, são sete Clãs, cada um vibra uma cor diferente, como na cura, adereços, encantamentos, buscando sempre o resultando mais impostante da utilização das cores.
O EQUILÍBRIO FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL.

VERMELHO: Símbolo de energia e vitalidade. Representa vida, paixão, concretização.

 - AMARELO: Transmite alegria e atrai a atenção; Prosperidade, realização material e energia física e mental.
- LARANJA: Alegria, portal de abertura pelo elemento fogo, realização, conquistas, defesa espiritual e traz o otimismo.
 - INDIGO: Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranqüilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações; Harmonia e paz.
- AZUL: Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas: Equilíbrio de ambiente, pessoas, situações e cura.
 - VIOLETA:  Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade, reduz as preocupações. Boa para a concentração, meditação e orações; É a cor da transmutação energética, transformando a energia negativa em positiva. 
 - VERDE:  É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações; Muito utilizada no equilíbrio geral por atuar na limpeza energética do corpo físico, espiritual diretamente com a terra.






Astrologia

Para o povo cigano, adeptos da astrologia dos caldeus, por um tempo, mas sentindo-se invadidos pela cultura de povos estranhos, começaram a observar os astros e as constelações para criarem sua própria visão astrológica que ainda hoje é pouco ou nada divulgada no Ocidente.
Para eles a "Astrologia Cigana" não é uma ciência, como a Astronomia mas pode revelar de forma mágica os mistérios do mundo dos humanos; Como a dos caldeus, a dos ciganos tem também doze signos. Cada um deles tem suas características próprias, planetas regentes, influências espirituais, determinam características de personalidade e regem algumas datas específicas que se repetem todos os anos.
Foi criada pelos ciganos Kakus (feiticeiros) em suas caminhadas pelas estradas, banhadas de luar e pelas lendas vindas da velha e misteriosa Índia;. Os gregos foram os primeiros a traçar horóscopos individuais, tendo por base a posição dos planetas. Em sua estada na Grécia, os ciganos, sempre ligados em assuntos místicos, aprenderam algo desta técnica e aprimoraram de acordo com o que acreditavam.

Como os babilônios, os ciganos aceitam a teoria do elipse, representando o curso do Sol durante o ano, dividida por doze constelações, cada divisão com trinta graus. Os ciganos, como todos os povos místicos, levam a sério a astrologia, porém, à sua maneira.

A astrologia antiga, acreditava também na força dos quatro elementos: fogo, ar, água e terra, e para os ciganos esses elementos são as representações máximas do Universo, e as suas criações, por isso os signos ciganos estão intimamente ligados a esses elementos. Muitos povos viu as constelações de modo diferente e deu nomes aos signos de acordo com o que acreditavam ou sabiam.

 Parte de suas lendas e histórias contadas no passado, revelam que na Núbia, próximo ao deserto de Saara, observando as estrelas e os corpos celestes, eles criaram o seu próprio horóscopo, ao qual deram o nome de Zodíaco Cigano.